Estudantes do IFMT Rondonópolis recebem premiação na Olimpíada Mato-grossense de Química

Publicado por: Campus Rondonópolis / 13 de Março de 2024 às 14:53

Na última Olimpíada Mato-grossense de Química (OMQ), 12 estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis conquistaram reconhecimento para ciências. Os estudantes receberam medalhas de bronze e menções honrosas por terem sido destaque no Estado nas provas aplicadas pela Associação Brasileira de Química.

Os estudantes do Campus Rondonópolis tiveram destaque, pois mostraram profundo conhecimento e habilidades em resolução eficaz de problemas complexos durante as provas.

Os bons resultados foram comemorados por toda equipe responsável pelos 66 estudantes que participaram das Olimpíadas, pois serve de incentivo para que outros alunos também se dediquem nas aulas e posições maiores sejam alcançadas nas próximas competições.

“Acredito que o desempenho dos estudantes alcançou o que nós esperávamos. A olimpíadas em geral é bem difícil, alguns conteúdos eles não tinham visto ainda, mas mesmo assim conseguiram desenvolver bem, o que reflete nas medalhas e menções honrosas que receberam”, destacou o professor de Química, Felipe Perin, coordenador local das Olimpíadas.

A discente do 2º ano do curso Técnico em Alimentos, Sebastiana Ivanov, considerou a prova de 40 questões complexa, pois haviam muitos cálculos a serem feitos em pouco tempo. Mas, com o incentivo do professor de Química e uma amiga, ela decidiu participar das olimpíadas e ganhou a medalha de bronze.

“A prova foi uma época que eu estava estudando bastante para química com uma amiga. Então o professor de Química Felipe Perin me incentivou, e pensei: Porque não!?. Eu não esperava ganhar a medalha de bronze, mas fiquei muito feliz, pois descobri que tenho um capacidade para área de química”, disse Ivanov.

Veja abaixo a lista de premiados do IFMT Rondonópolis na OMQ 2023:

Bronze:

ANTÔNIO CARLOS FREIRE DE SOUSA JUNIOR