Estudante do IFMT - Campus Rondonópolis é aprovada como bolsista em Programa de Empreendedorismo

Publicado por: Campus Rondonópolis / 21 de Junho de 2021 às 09:37

Pietra Amaral Silva Groto, 16 anos, estudante do Curso Técnico em Secretariado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Rondonópolis, foi selecionada para ser bolsista do Programa IFMais Empreendedor, ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Para fazer parte da equipe, Pietra passou por uma seleção que exigiu conhecimentos gerais sobre administração e empreendedorismo.

O Programa IFMais é um projeto de assessoria para empreendedores ligados à economia solidária, promovido pela Reitoria do IFMT. Para poder integrar a equipe, a estudante precisou cumprir as tarefas estabelecidas em edital, garantindo assim uma das cinco vagas disponíveis - pleiteadas por nove alunos no processo seletivo.

O programa terá duração de seis meses e realizará um trabalho de formação de empresários. Nele os estudantes precisarão resolver problemas reais de empresas que estão sofrendo financeiramente com a pandemia do Covid-19.

Esta não é a primeira vez que Pietra participa de um projeto na área de Empreendedorismo. Em 2020, ela participou dos projetos de extensão "Gestão do Conhecimento aplicada à Inovação - Ciclo de Meetups no Estado de Mato Grosso" e “InoVoando - Pré-incubação de Empresas no Núcleo Criativa". Essas experiências fizeram a diferença no currículo da aluna de Secretariado.

“Eu acho que consegui passar por conta da experiência que eu adquiri participando anteriormente da Incubadora. E eu estou sem palavras para descrever a oportunidade de estar participando de um projeto a nível estadual, e além de tudo poder novamente ganhar novas experiências", disse a estudante Pietra.

O Programa IFMais é mais uma ação da Pró-Reitoria de Extensão que visa levar o conhecimento produzido dentro do IFMT para a comunidade externa.