Escritório de Língua Inglesa da Embaixada dos EUA oferece curso a professores do IFMT

Publicado por: Reitoria / 20 de Julho de 2020 às 16:51

Por meio da instituição Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada dos EUA em Brasília, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso estará oferecendo o curso “Integrando Tecnologias à Sala de Aula Virtual do IFMT, a ser realizado de maneira on-line, com início na semana de 03 de agosto de 2020 .

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho de 2020, às 23h59 (horário de Brasília). A duração do curso será de 20 semanas, englobando encontros online de 1h30 (uma vez na semana) e mais 1h de dedicação às atividades pelo Google Classroom.

Serão ofertadas um total de 50 vagas exclusivamente para servidores do IFMT. A oferta e a divisão de vagas serão realizadas da seguinte maneira: Professores de inglês (35); Embaixadores de Relações Internacionais (10); Público em geral (5).

O curso abordará a transição das aulas presenciais para o mundo virtual, demonstrando meios de adaptação em termos de metodologia e gerenciamento das ferramentas disponíveis para o ensino da Língua Inglesa. Contará também com componentes sobre a cultura norte-americana, bem como, habilidades e táticas para uma melhor comunicação na língua.

As aulas serão realizadas totalmente em língua inglesa e ao final será emitido um certificado com carga horária de 50 horas pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e pelo RELO Brazil.

As seleções serão realizadas pela ordem de inscrição, de maneira em que os primeiros inscritos serão selecionados de acordo com a quantidade de vagas disponibilizadas para cada uma das categorias. Para realizar a inscrição será necessário preencher o formulário, que está disponibilizado através do link:

Marcadores: ifmt_1 dsri_1