início do conteúdo

Equipe de League Of Legends (LOL) conquista a vitória no primeiro E-Jifs

Publicado por: Campus Rondonópolis / 6 de Julho de 2021 às 15:15

A equipe de League Of Legend (LOL) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis foi a grande campeã do primeiro Jogos Eletrônicos do IFMT (eJIFMT). O próximo passo da equipe será competir a nível nacional em setembro deste ano.

O Campus Rondonópolis teve ainda representantes nas modalidades de Free Fire e Xadrez. E os estudantes que faziam parte da equipe de LOL foram: João Vitor Santos Bolognezi, Gabriel Ribeiro Vitor, Luccas Parisotto Nicolau, José Milton Moraes Junior, Gabriel Schultz Freitas e Carlos Eduardo Moreira Gomes.

Em solenidade virtual de encerramento dos primeiros Jogos Eletrônicos do IFMT (eJIFMT), na sexta-feira (02), o reitor Julio César dos Santos expressou satisfação com o êxito obtido nesta primeira edição.

“O eJIFMT é mais uma demonstração da nossa capacidade de superação e organização em tempos de pandemia. Sem dúvida esse evento veio para ficar e será realizado todos os anos. Trabalho em equipe, capacidade de organização, tomada de decisões e planejamento são algumas das contribuições desse evento no processo de formação dos nossos estudantes”, observou o reitor.

“Este evento foi um sucesso, abrindo com chave de ouro a atuação do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer criado na atual gestão. Esta primeira edição contou com grande envolvimento dos servidores e, especialmente, dos alunos, os quais abrilhantaram a competição, participando, inclusive, da organização”, completou.

O Departamento de Cultura, Desporto e Lazer está sob a coordenação do professor Michael Alves de Almeida.

Para o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques o primeiro eJIFMT é um passo importante na instituição, um momento histórico. “Hoje, os jogos eletrônicos (e-sports) já são um fenômeno mundial. E nós acreditamos que esse será o primeiro de muitos eventos nesta área e que no ano que vem terão muito mais servidores e alunos envolvidos. Destaco ainda, a participação maciça dos estudantes à frente da organização do evento junto com a PROEX e o campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva. Os alunos foram protagonistas na realização deste evento”, encerrou Taques.

O resultado final do eJIFMT você encontra em http://e-jif.ifmt.edu.br/

Ascom Rondonópolis com Ascom Reitoria

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Rondonópolis

Rua Ananias Martins de Souza, 861 - CEP: 78721-520

Telefone do Gabinete: (66) 3427-2300 - Telefone da Secretaria Escolar: (66) 3427-2305

Rondonópolis/MT