Encontro de egressos marca encerramento do I Circuito de Arte e Cultura

Publicado por: Campus Rondonópolis / 18 de Dezembro de 2017 às 09:18

Encontro de egressos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis marcar encerramento do I Circuito de Arte e Cultura. O evento que foi uma verdadeira maratona de apresentações de arte, música, teatro, poesia e dança, contou com a participação de alunos do IFMT, egressos e alunos de escolas públicas.

Na atração de abertura do evento, a artista plástica Tânia Pardo fez uma intervenção ao vivo e pintou uma tela com o tema cerrado utilizando apenas as mãos. Essa técnica foi desenvolvida pela artista plástica há cinco anos e vem sendo um sucesso por onde passa.

Logo depois teve inicio a mesa redonda sobre Arte, Cultura, Mídia e Contemporaneidade que destacou os produtos midiáticos vendidos pelo mercado artístico. E na apresentação de poesia que aconteceu ainda pela manhã, 20 obras foram apresentadas por alunos e ex-alunos que foram julgados por representantes da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL).

No período da noite a programação voltou com apresentações de dança, no qual, houve apresentações solos e em grupo. E entre as maiores surpresas da noite, foi a oferta de uma bolsa de estudo na Academia Líder Artes para a aluna Cássia Manenti.

No teatro alunos, egressos e servidores impressionaram o público com temas polêmicos envolvendo o cotidiano. E para fechar, nas apresentações musicais tiveram composições autorais e de bandas.

No sábado pela manhã, houve o encontro de egressos com a presença do reitor Willian de Paula. Com o tema da mesa, ‘IFMT, e depois!?’, ex-alunos contaram como foi a passagem pela instituição e como os ajudou durante a vida no mercado de trabalho e faculdade.

E para fechar, aconteceu a premiação das apresentações do dia anterior e um momento de esporte, com a disputa de futsal feminino e masculino, além de um coffee break.

Para ver mais fotos do evento, click aqui.

Premiação do I Circuito de Arte e Cultura do IFMT - Campus Rondonópolis

Poesia