Direção-geral do Campus de Primavera do Leste avalia primeiros dias do 5º JFMT

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 23 de Maio de 2018 às 14:18

Primavera do Leste é a “estação” do esporte estudantil até a próxima sexta-feira (25), com a 5ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso. Diretor-geral do Campus anfitrião, Dimorvan Alencar Brescancim avaliou os primeiros dias doo JIFMT e destacou que as competições têm acontecido dentro do esperado. “É uma satisfação enorme. As coisas nem sempre são perfeitas, mas creio que agora com tudo que aconteceu, as pessoas estão gostando. A abertura foi fantástica, as competições dentro do esperado, todo mundo muito feliz. São 19 Campi do Instituto Federal que vieram para cá. Dentre esses, reunimos 1.299 atletas. Se somarmos professores, árbitros, mais a equipe de Primavera, temos um evento que tem mais de 1,5 mil pessoas”.

Diante do resultado, o diretor ressaltou o processo de preparação, que começou ainda no ano passado. “Até antes já existia uma conversa com Prefeitura de Primavera, por conta da necessidade de se fazer uma parceria. É um evento muito grande e o Campus sozinho do IFMT não daria conta de fazer. O então prefeito Érico Piana apoiou, posteriormente o prefeito Getúlio Viana e agora o gestor Leonardo Bortolin , que assumiu e também está apoitando incondicionalmente o evento. É um processo que faz 6 meses que se vem trabalhando. Mas é lógico que nos últimos dois meses as ações se intensificaram. Foram montadas as comissões de servidores, equipes de alunos, ocorreu o treinamento dos atletas de Primavera, porque tínhamos que dar o exemplo, tanto é que somos a maior delegação com 120 atletas”.

O diretor-geral resumiu o sentimento de gratidão. “Um evento desse tamanho se faz com uma boa equipe. Os estudantes participando, até fazem parte dessa organização. Professores, servidores, ter todos envolvidos é muito bom gratificante. Um trabalho de equipe está trazendo esse resultado. Que essas 1,5 mil pessoas saiam daqui com uma imagem bacana de Primavera do Leste, principalmente do Campus que está sendo o anfitrião de receber todo esse pessoal”.

O JIFMT começou neste domingo (20). As equipes campeãs obterão classificação para a etapa regional dos Jogos do Instituto Federal etapa Centro-Oeste (JIFCO) que ocorrerá em Goiânia, sediado no Instituto Federal de Goiás (IFG), no período 27 a 31 de agosto de 2018. Posteriormente, os vencedores do IFMT no JIFCO participarão da etapa nacional que ocorrerá em Fortaleza, no Ceará, no período de 24 a 28 de setembro, tendo como instituto sede, o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Os 5º JIFMT tem os seguintes parceiros em Primavera do Leste: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, UNIC - Primavera do Leste, Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, Secretarias Municipais de Saúde, de Educação, de Cultura, de Infraestrutura e o Departamento de Esporte, Igreja São Francisco, Academia Bushido, Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana, Escola Municipal 13 de Maio, Escola Municipal Parma Vida, Sociedade Aquática de Primavera do Leste, Salão Paroquial da Igreja de São Cristóvão e Primacredi.