‘Desafio MArte’ marca lançamento da II Mostra de Arte do IFMT

Publicado por: Campus Rondonópolis / 9 de Julho de 2019 às 18:52

Todos os Campi serão desafiados a apresentarem um vídeo com as ações que estão preparando para a segunda edição do evento de Arte e Cultura do IFMT

A II Mostra de Arte (MArte) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) será realizada entre os dias 15 e 17 de outubro de 2019 no Campus Rondonópolis, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento, que é voltado para apresentações culturais, tem o objetivo de unir os Campi e promover a arte e cultura entre os estudantes e a população da cidade onde será promovido.

O evento já começou a ser organizado pelo Campus Rondonópolis, que conseguiu parcerias locais importantes. Entre elas, o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Rondonópolis que doará os palcos para as apresentações artísticas com o aval da Câmara Municipal, também parceira, além do apoio da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), que cederá espaços para a promoção de oficinas.

Nesta segunda edição, o objetivo será ampliar o tempo e as vagas de participação dos Campi. Os Arte Educadores serão responsáveis por selecionar os estudantes para as apresentações nas áreas da música, dança, teatro, poesia e artes plásticas.

Além das apresentações culturais, também será organizada uma tarde de oficinas para os estudantes ampliarem o leque de conhecimentos na área.

DESAFIO MARTE

Para começar a fomentar o evento entre os Campi, a organização da II MArte lançou nesta semana o ‘Desafio MArte’. A brincadeira visa apresentar o que cada Campus está preparando para o evento.  Assim o Campus Rondonópolis, que é sede da Mostra, postou um vídeo nas redes sociais e desafiou o Campus Tangará da Serra a também fazer um vídeo para mostrar alguma ação na área de arte e cultura.

Até a data de realização do evento a ideia é que todos os Campi sejam desafiados. A proposta visa, além de mostrar o que será apresentado durante a II MArte, valorizar mais o trabalho dos Arte Educadores e alunos que se empenham nos ensaios para se apresentarem no evento.

O Campus que aceitar o desafio, deverá dentro do tempo estipulado (média de 5 dias) fazer um vídeo de até 3 minutos. A filmagem pode ser feita por celular, e caberá ao Campus escolher o próximo a ser desafiado. O vídeo deverá ser enviado para o e-mail marte@ifmt.edu.br, junto com uma breve sinopse, e será, em seguida, divulgado nas mídias sociais pela organização do evento.

Todo o desafio está sendo realizado via mídias sociais através do Instagram (@MArte_IFMT) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/MostradeArteIFMT).

Dúvidas relacionadas ao evento poderão ser enviadas pelo e-mail: marte@ifmt.edu.br