Comitiva do IFMT na China faz visita técnica na cidade de Putian e vislumbra possibilidade de parcerias

Publicado por: Reitoria / 14 de Setembro de 2017 às 11:25

A Comitiva do Instituto Federal de Mato de Grosso (IFMT) na China essa semana fez uma visita técnica na cidade de Putian e conheceu a empresa Master Clam Food Company. Após a visita técnica, o reitor do IFMT, professor Willian de Paula, salientou que observa a possibilidade de parcerias de estágios para professores na área de alimentos. “O que me chamou a atenção nessa visita foi o trabalho em linha de produção e a organização da empresa”, disse Wilian de Paula.

A Diretora-Geral do Campus Avançado Diamantino, Sheyla Lucena, destacou a possibilidade de parcerias para atender uma demanda das pesquisas do IFMT voltada para área de biotecnologia em alimentos. Ela salientou que a visita na empresa Master Clam Food Company na cidade de Putian chamou a atenção dela, pois “essa empresa já possui colaboração com universidades locais e o nosso programa de pós-graduação  já desenvolve pesquisas nessa área”, disse Sheyla Lucena.