Comissão Própria entrega Relatório de Avaliação à Reitoria

Publicado por: Reitoria / 1 de Abril de 2019 às 13:28

Na última quinta-feira (28) foi entregue à Reitoria do IFMT o relatório da Comissão Própria de Avaliação – CPA, referente ao ano de 2018.

O documento, construído em parceria com os 19 campi do estado junto com a Comissão Central, é um dos critérios que avalia as Instituições de Ensino Superior e tem por finalidade a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social e, especialmente, a promoção do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das IES por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

“A CPA tem uma função importante por apresentar um raio x do nosso Instituto. Neste relatório conseguimos mensurar como o Instituto está sendo visto, como está desenvolvendo seu trabalho e, melhor que isso, conseguimos nortes para melhorar cada vez mais o nosso trabalho”, afirmou a diretora executiva do IFMT, Gláucia Mara de Barros, ao receber o relatório.

O presidente da Comissão Central, Epaminondas de Matos Magalhães, explicou que “o relatório aponta quais são as nossas potencialidades enquanto Instituição e quais são as nossas fragilidades. Diante das fragilidades o relatório propõe sugestões de melhorias para a Instituição”.

Através desse relatório será pensado, por exemplo, um sistema e-MEC para o Instituto Federal, e, após sua divulgação os campi do IFMT deverão construir seus relatórios locais, em que sugerirão mudanças que possam melhorar a qualidade do ensino ofertado em cada localidade.

Marcadores: ifmt_1