Campus Rondonópolis recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal pelo resultado positivo no ENEM

Publicado por: Campus Rondonópolis / 11 de Julho de 2019 às 16:07

Em reconhecimento ao resultado positivo no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis recebeu nesta quarta-feira (10) uma moção de aplauso da Câmara Municipal. A moção foi proposta pelo vereador Adonias Fernandes e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Durante a solenidade de entrega o vereador Adonias Fernandes destacou o importante papel desempenhado pelo Instituto na cidade, que além de ter sido considerada a 3º melhor escola pública pelo ENEM, também desenvolve projetos sociais, entre eles, o programa Teresa de Benguela.

“Nós estamos passando por um momento tão sério na área da educação e o IFMT ficou em terceiro lugar no ENEM, isso é motivo de muito orgulho para nossa cidade. Tive a oportunidade de participar da aula inaugural do grande projeto Teresa de Benguela, onde eles [IFMT] estão qualificando as nossas mulheres para o mercado de trabalho. Fui lá e agora quero colocar em público. Então Rondonópolis não poderia deixar de fazer essa homenagem ao IFMT”, destacou o vereador.

Ao receber a Moção, a diretora geral, Laura Aoyama, reforçou a fala do parlamentar lembrando dos cortes na educação. E destacou a sinergia do trabalho dos servidores e o empenho dos estudantes nos estudos.

“Receber essa moção para nós é um grande orgulho porque somos a melhor escola pública do interior do Estado pelo Enem. E é um trabalho de toda equipe que trabalha diuturnamente pela educação de Rondonópolis. Parabenizo os nossos alunos que se esforçam, que além das disciplinas regulares, tem as disciplinas técnicas. Passam o dia todo na escola. (...) No momento que a gente vive, a melhor forma de nos defendermos e mostrarmos para a sociedade a importância da rede federal é mostrar que somos campeões do ENEM”, disse Aoyama.

Além da classificação no ENEM, neste ano de 2019 o Campus Rondonópolis teve medalhistas nas Olímpiadas de Química, Matemática e alcançou a primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2018.