Campus Rondonópolis conquista o segundo lugar geral da XIV Olimpíada Mato-grossense de Química

Publicado por: Campus Rondonópolis / 16 de Dezembro de 2019 às 19:30

O Campus Rondonópolis conquistou a 2ª colocação geral da XIV Olimpíada Mato-grossense de Química, com 3 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze. A premiação foi entregue no dia 10 de dezembro, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. Ao todo, os estudantes do Campus conquistaram 14 medalhas e receberam 50 menções honrosas pelas notas obtidas na competição.

A Olimpíada de Química é organizada pela Associação Brasileira de Química – Secção Regional de Mato Grosso – voltada para estudantes de Ensino Médio tendo como objetivo principal estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química.

O Reitor do IFMT, Willian Silva de Paula e a Diretora Geral do Campus Rondonópolis, Laura Aoyama, participaram da premiação e celebraram junto aos estudantes e a equipe de professores de Química o importante resultado obtido, sendo esta a melhor colocação entre as escolas do interior de Mato Grosso.

Merece destaque o desempenho dos discentes Agnaldo Queiroz e Bruna Gasparelo que conquistaram a melhor nota entre os estudantes do 1º ano.

Confira o quadro de medalhas dos estudantes do Campus Rondonópolis:

1° Ano:

Medalhas de ouro
1. Agnaldo Queiroz (1° lugar geral dos primeiros anos);
2. Bruna Gasparelo (1° lugar geral dos primeiros anos);
3. Victória Cristina de Souza.
Medalhas de prata
1. Dhovane Araújo;
2. Thiago de Paula.
Medalha de bronze
1. Yasmim Martins

2° Ano:

Medalhas de prata
1. Gabriel Pereira;
2. Igor Santana.
Medalhas de bronze
1. Celio Rodrigues Junior;
2. Gustavo dos Santos;
3. Kauê Galvan Carine;
4. Pedro Henrique Ferreira.

3° Ano

Medalha de prata