Campus Rondonópolis abre edital para incentivo do empreendedorismo (Resultado final)

Publicado por: Campus Rondonópolis / 9 de Setembro de 2019 às 12:56

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no Campus Rondonópolis, está sendo aberto nesta quinta-feira (08) o edital 18/2019 de Pré-incubação de ideias e negócios. O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis irá através da Ativa Incubadora oferecer assessoria as ideias que foram submetidas. As inscrições serão realizadas online entre os dias 10 a 28 de agosto.

A incubadora de empresas é um Programa vinculado à Pró-reitoria de extensão, criado com o objetivo de promover empreendimentos inovadores, oferecendo suporte a empreendedores para que eles possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. Para isso, oferece infraestrutura e suporte gerencial, orientando os empreendedores quanto à gestão do negócio e sua competitividade, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.

Através do edital, alunos do IFMT e público externo terão oportunidade de ter formação na área de empreendedorismo, e com isso, serão incentivados a criar empresas com produtos, serviços ou processos inovadores.

A equipe que se candidatar deverá ser composta por no máximo cinco membros, podendo ser um grupo misto, entre alunos, servidores e comunidade externa. Apenas uma ideia pode ser submetida por grupo, e os membros não poderão fazer parte de outras equipes.

No total, quatro propostas serão aceitas, sendo duas com equipes compostas exclusivamente por membros do IFMT e duas com equipes formadas por comunidade interna e externa, ou só externa.

Os projetos que forem submetidos passarão por duas etapas de avaliação. Sendo a primeira realizada por uma equipe técnica que pontuará sobre os seguintes critérios: Caráter inovador da proposta, potencial de impacto econômico, foco no negócio com a demanda regional, possibilidade de viabilização/implantação e existência de parceria externa.

Após essa análise, oito projetos passarão para a próxima fase que é criação e apresentação de um PITCH, que terá como critérios de avaliação: Caracterização do problema que existe na sociedade, a solução do problema pela proposta apresentada, diferencial de ideia do que já existe no mercado e perfil empreendedor dos proponentes.

Para saber mais sobre os prazos e detalhes sobre o edital, acesso o documento anexo abaixo: