Campanha contra gripe é realizada no Campus Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 31 de Julho de 2018 às 08:44

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis realizou nesta terça-feira (31) a segunda campanha de vacinação contra gripe, no qual, professores e técnicos foram imunizados. Os servidores puderam também colocar em dias o cartão de vacinação, contra febre amarela e hepatite B.

A visita da equipe de saúde no Instituto tem o objetivo de atingir mais de 100 servidores, pois desde de 2017, funcionários que trabalham na rede de educação fazem parte da rede de imunização.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina gratuita é trivalente. Ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2.