Basquete Masculino e o Handebol Feminino do Campus Rondonópolis avançam para as semifinais

Publicado por: Campus Rondonópolis / 24 de Maio de 2018 às 11:25

No 5º Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) o Campus Rondonópolis avança para as semifinais com o Basquete Masculino e o Handebol Feminino. Ambos os times enfrentarão jogos decisivos na tarde desta quinta-feira (24), e a expectativa de vitória é grande, já que passaram sem nenhuma derrota pelas disputas nas chaves.

Entre as maiores apostas desse JIF’s está o Handebol feminino, que há dois campeonatos ficaram com a medalha de bronze, mas dessa vez, reforçaram o treino para conseguir o ouro sempre sonhado.

Para o técnico do time, o professor Márcio Martins, o emocional vai contar muito para ambos os times nessas semifinais. Pois tecnicamente estão bem preparados, mas a pressão vem aumentando em cada fase.

“O avanço das competições vai desgastando bastante, e a gente sabe que vai ter que administrar bastante o psicológico e o condicionamento físico. Me preocupa um pouco, que nós temos uma atleta com lesão que é crucial para o nosso time de Handebol. Contudo, a fragilidade emocional é ainda o principal”, destacou.

No Basquete Masculino, os atletas vêm se mostrando sintonizados o tempo todo, tanto que tiveram ótimos resultados nos jogos dentro da chave. E nessa tarde, vão enfrentar o Campus São Vicente, que venceu de 27 x 6 de Campo Novo do Parecis. Contudo, perderam o primeiro jogo para o Rondonópolis de 31 x 18.

As outras modalidades do Campus Rondonópolis que passaram da fase das chaves, foi o Tênis de Mesa Individual com o calouro Eduardo Katsuki que passou invicto pelas quatro partidas realizadas dentro da chave, e todas as partidas as vitórias foram de 2 sets a 0. Contudo, na fase eliminatória, na disputa contra São Vicente, o atleta não conseguiu o resultado esperado.

No Handebol masculino, os atletas encararam na manhã desta quinta-feira nas quartas de finais Pontes e Lacerda, mas perderam por 16 x 13, sendo eliminados das competições.

Quem esteve também nas quartas de finais foi o Vôlei de Praia feminino, que jogou contra o Campus Confresa, contudo, a dupla Tainá e Carla perderam por 2 sets a 0.

No Futsal masculino e feminino, mesmo tendo passado por vitórias e derrotas, ambos os times não conseguiram se classificar nas chaves. E no Vôlei de Praia masculino, um dos atletas que estava competindo também no Handebol, acabou sofrendo uma lesão e não pode disputar a última partida da chave, o que levou a equipe ao W.O.

Os jogos seguem até sexta-feira em Primavera do Leste. E apesar de parte das equipes não terem avançado, os estudantes estão encarando cada momento como uma experiência única, onde precisam administrar o emocional, responsabilidades e o peso de estar levando o nome do Campus para outras regiões.